Rafael Teixeira teve um desmaio a caminho da Delegacia e precisou ser retirado da viatura da Polícia.
O condutor da Ranger de placa MUV-3802, Rafael Teixeira, que provocou o acidente que resultou na morte do policial federal André Barros, na manhã do último domingo, 24, recebeu alta médica da Santa Casa de Misericórdia de Maceió no início da noite desta quinta-feira, 28, e foi encaminhado à delegacia do 7º DP, na Pitanguinha. Ele estava internado desde o dia do acidente.
Rafael Teixeira teve um desmaio a caminho da Delegacia e precisou ser retirado da viatura da Polícia. O condutor – indiciado por homicídio doloso – passará a noite na Delegacia do 7º DP e amanhã será ouvido pelo delegado de acidentes, Fernando Tenório.
Os advogados de Teixeira, Tales de Azevedo e Raimundo Palmeira afirmaram que já deram entrada com um agravo na 9ª Vara para reverter o crime de homicídio doloso para acidente de trânsito.
Momentos antes do anúncio da liberação de Rafael Teixeira, representantes do Sindicato dos Policiais Federais disseram à imprensa que temiam que Rafael Teixeira tivesse alta médica e conseguisse fugir.
"Queremos que a lei seja aplicada e que ele seja entregue à Polícia para que se responsabilize pelo crime cometido. Não vamos permitir que haja proteção ou que ele fuja", disseram os policiais.