Carlos Pedro Anacleto de Oliveira, que havia alugado o veículo, alega que foi assaltado.
Dois homens foram presos na manhã deste domingo, dia 31, acusados de roubar equipamentos de som de um veículo alugado. Carlos Pedro Anacleto de Oliveira, que havia alugado o veículo, alega que foi assaltado.
O carro, um Escort de cor branca e placas MMUR-6692, havia sido alugado por um autônomo na última terça-feira. Segundo o proprietário do veículo, Carlos queria o aluguel por três dias, mas apenas teria pago uma diária e sumiu.
Na manhã deste domingo, policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar encontraram o veículo abandonado em um posto de combustível na Ponta Grossa. Havia sido retirado todos os equipamentos de som do carro.
Carlos foi preso em casa e alegou que o carro havia sido roubado. Minutos depois informou onde estariam os produtos de roubo. O som, as bocas de som e a bateria do carro já se encontravam em uma banca de equipamentos eletrônicos localizada na Feira do Rato.
O proprietário da banca, José Willames Cordeiro dos Santos foi preso e encaminhado junto com Carlos para a Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol. Durante averiguação, a polícia descobriu que Carlos Pedro responde por mais quatro crimes: falsificação, furto, estelionato e apropriação indébita.
O material roubado foi recuperado e entregue ao proprietário. Carlos será autuado por roubo e José Willames por crime de receptação.