Categorias: Interior

Bispo proíbe evento religioso em Minador

De acordo com ele, festividade teria conotação política

Um evento religioso que seria realizado, neste domingo, dia 31 de maio, na cidade de Minador do Negrão, distante de Maceió, 168 quilômetros, foi proibido pelo bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Dulcenio Matos.

O encerramento do Mês Mariano teria a participação da Igreja Móvel do deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) e o trio elétrico do deputado estadual Ricardo Nezinho (PTdoB), que também patrocinaria uma banda religiosa.

O bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, que tem poderes sobre a Paróquia de Minador do Negrão, proibiu a realização do evento por entender que o evento religioso teria “conotação política”.

Foram vendidas camisetas em toda a cidade com o nome dos patrocinadores, uma pessoa ligada à oposição no município teria comprado a camiseta e levado ao conhecimento do bispo da Diocese de Palmeira dos Índios.

A prefeita do município, Socorro Ferro, que apesar de parente do deputado estadual, afastado Cícero Ferro (PMN), também estava patrocinando juntamente com a dupla de deputados o evento religioso, que acabou não sendo realizado.