Categorias: Esporte

Naútico empata em 1 a 1 contra o Fluminense

Flu cedeu o empate no final da partida.

Folha Imagem

Náutico e Fluminense empatam em 1 a 1 nos Aflitos

Gilmar acabou com a festa do Fluminense no Campeonato Brasileiro, que adminstrou a vitória nos Aflitos até os 49 minutos do segundo tempo. O jogador do Náutico, em cobrança de pênati, empatou a partida em 1 a 1. O goleiro Ricardo Berna, que vinha muito bem no jogo, não conseguiu defender a cobrança, que foi originada por Maicon em Anderson Lessa.

O não Fluminense conseguiu na tarde deste domingo a primeira vitória fora de casa. O time passou por um sério problema na terça-feira passada e teve até jogador afastado do elengo. Mas os tricolores superaram as adversidades e chegaram a sete pontos na tabela.

O Náutico tentou várias vezes, mas o goleiro Ricardo Berna estava lá para garantir a vitória do Fluminense. O camisa 1 foi um dos grandes destaques do time na vitória sobre os pernambucanos. resta saber se ele será mantido para enfrentar o Botafogo na próxima rodada da competição, domingo que vem.

O goleiro Ricardo Berna substituiu o titular Fernando Henrique, afastado do time por que um amigo seu sacou uma arma dentro do clube e efetuou disparos para o alto, na tentativa de pôr fim a uma invasão, na última terça-feira, de torcedores nas Laranjeiras.

O estreante Diogo, meia que atuou na lateral direita, lançou com perfeição na grande área para Fred, que chutou cruzado, aos nove minutos do primeiro tempo, sem chance de defesa para o goleiro Eduardo. O atacante acabou com um jejum de cinco partidas sem balançar a rede adversária.

O Náutico buscava o empate até que Marquinho fez falta desnecessária e Júnior Carioca num contra-ataque. O atacante Carlinhos Bala cobrou, mas Ricardo Berna estava lá para defender.

Em rápida jogada pela esquerda, Fred cruzou para o apoiador Marquinho tentar o segundo do Flu. O goleiro Eduardo conseguiu impedir o gol tricolor. Em vantagem no placar, os cariocas ficaram atrás, esperando para jogar em contra-ataques. Essa postura dificultou o Náutico, que não encontrava espaços.

Quase no fim da etapa inicial, os pernambucanos ainda tentaram alguma pressão sobre o Fluminense. Mas foi o Tricolor que emendou um contra-ataque: Thiago arrancou do seu campo de defesa, tocou para Conca, que devolveu para o camisa 10 entrar pela esquerda e mandar um balaço na trave direita de Eduardo.

Na entrada da área do Fluminense, Diogo fez falta em Anderson Santana. Carlinhos bala ajeitou a bola e bateu no ângulo direito do goleiro. Ricardo Berna foi lá em cima para defender e impedir o gol de empate do Náutico.

O Náutico voltou a campo com muita vontade de empatar a partida. Em quatro minutos foram dois ataques perigosíssimos para os pernambucanos. No primeiro minuto de jogo, Asprilla cabeceou a bola no travessão do goleiro do Fluminense.

Numa saída errada de Diogo, o Náutico recuperou a bola dos tricolores e quase empatou. Carlinhos Bala mandou a bola no ângulo, e Ricardo Berna, mais uma vez, estava lá para fazer sensacional defesa. A torcida pernambucana se inflamou com as jogadas.

Wellington Monteiro subiu ao ataque e chutou com força. Eduardo, bem colocado, mandou a bola parea escanteio. Na cobrança, Fred aparece no lance e cabeceia para o chão. Eduardo, novante, salva o Náutico.

Aos 26 da etapa final, Anderson Santana cruzou na área do Fluminense e Gladstone cabeceou à queima-roupa. Ricardo Berna, de forma incrível, defendeu. Pressão total no Náutico, que não saia da área do Fluminense. Maicon salvou praticamente em cima da linha uma cabeçada perigosa de Carlinhos Bala.

Carlinhos Bala recebeu em condição legal dentro da área e perdeu excelente oportunidade. Ricardo Berna saiu no abafa e impediu a conclusão da jogada, que poderia ser o gol de empate.

Recentes