A data romântica, no entanto, acabou com o enamorado de volta às grades.
Um Dia dos Namorados antecipado. Essa, provavelmente, era a intenção do foragido da justiça paulista José Luciano Santos, ao tentar visitar a reeducanda Zelma da Conceição Agostinho, nesta quinta-feira, dia 11, no Presídio Feminino Santa Luzia. A data romântica, no entanto, acabou com o enamorado de volta às grades.
A identidade do visitante foi descoberta por uma agente penitenciária, que estranhou o comportamento do visitante durante a revista. Após consulta ao sistema da Polícia Civil, foi descoberto que o visitante era foragido da justiça de São Paulo, onde responde pelos crimes de homicídio e formação de quadrilha.
Agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) foram deslocados à unidade prisional, até a chegada de policiais do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), que detiveram José Luciano e o encaminharam para a Delegacia de Plantão II, no Salvador Lyra. De acordo com os primeiros levantamentos, o foragido é companheiro de Zelma.
Um fato que chamou a atenção dos agentes penitenciários foi a confiança de José Luciano. O visitante nem se deu ao trabalho de forjar uma identidade, apresentando o seu registro geral oficial.
De acordo com a assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), a reeducanda está no Santa Luzia há apenas dez dias, e foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.