Time carioca estaca com um homem a menos.
O Vasco foi até Campinas enfrentar o Guarani, neste sábado, e arrancou um empate por 0 a 0 com o líder da Série B do Campeonato Brasileiro e única equipe 100% até então. O time cruzmaltino atuou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, depois que Carlos Alberto foi expulso, segurou a pressão rival e sentiu a falta de seu ataque titular, formado por Elton (suspenso) e Rodrigo Pimpão (machucado).
Sem vencer há três jogos, o Vasco agora soma 11 pontos e segue na quarta colocação da Série B, dente os que, hoje, subiriam à elite do futebol nacional. Já o Guarani, único time invicto até então, soma 16 pontos e lidera com quatro de vantagem para o vice-líder Brasiliense.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes buscando o gol e se resguardando quando sofriam contra-ataques. Tal equilíbrio, porém, durou até os 44min da etapa inicial, quando Carlos Alberto levou o segundo amarelo e acabou expulso de campo.
Com um jogador a mais, o Guarani pressionou o Vasco no segundo tempo e esteve perto de abrir o placar. Na melhor das chances bugrinas, aos 18min, Rodriguinho recebeu um belo passe de Ricardo Xavier e chutou forte, de primeira, mas Fernando Prass salvou o Vasco.
O time cruzmaltino, por sua vez, arriscou alguns contra-ataques no segundo tempo, mas sentiu a ausência de seus atacantes titulares. Para piorar, Léo Lima foi substituído de campo aos 16min e deixou o campo insatisfeito, gerando revolta até no técnico Dorival Júnior.
Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani fará o dérbi campineiro com a Ponte Preta, sábado, às 16h10 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Já o Vasco entrará em campo um dia antes, às 21h, diante do também carioca Duque de Caxias, em São Januário.