Categorias: Esporte

Atlético-GO bate Figueirense e encerra jejum

Goianos subiram para a nona colocação.

Carlos Costa/Futura Press

Pituca comemora um dos gols na vitória sobre o Figueirense

Jogando em casa, o Atlético-GO venceu o Figueirense por 3 a 2 e encerrou o jejum sem vitórias. A equipe não ganhava uma partida desde a segunda rodada, quando bateu o Bragantino por 3 a 1. Os goianos subiram para a nona colocação da tabela com a vitória, enquanto o Figueirense caiu para a 13ª posição da Série B.

O primeiro tempo foi do time da casa. O Atlético-GO abriu o placar aos 14min, quando Juninho recebeu passe de Anaílson e tocou para Wesley, que finalizou forte. Wilson espalmou e Pituca aproveitou o rebote para marcar. O jogo ficou mais equilibrado no fim da etapa inicial, mas os goianos conseguiram marcar novamente aos 46min, com Juninho, que aproveitou bobeira da zaga após cobrança de falta.

No segundo tempo, o Figueirense esboçou uma reação e fez seu primeiro gol aos 3min, quando Schwenck, que cabeceou cruzamento de Rafael Coelho. Porém, a alegria dos catarinenses durou apenas dois minutos. Anaílson chutou fraco para o gol, mas o goleiro Wilson falhou e deixou a bola passar por entre suas pernas.

O Figueirense não abaixou a cabeça e conseguiu descontar novamente. Aos 18min, Roger aproveitou rebote de Márcio e chutou forte para marcar o segundo gol dos catarinenses. A reação dos visitantes seguiu e por pouco não saiu o empate. Rafael Coelho cobrou pênalti aos 41min, mas Márcio defendeu e garantiu a vitória do Atlético-GO.

Recentes