O empate deixou o Corinthians com oito pontos ganhos
Poupando sua zaga para a partida de ida da final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Internacional, o Corinthians enfrentou o Goiás neste domingo, no Serra Dourada, e ficou no empate por 0 a 0 com o time esmeraldino, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos titulares escalados por Mano Menezes foi o atacante Ronaldo, que jogou todo o primeiro tempo e parte do segundo, mas sem marcar.
O empate deixou o Corinthians com oito pontos ganhos neste início de Série A, na zona intermediária da tabela de classificação. Já o Goiás foi a sete e também se manteve na mesma faixa que o seu adversário deste domingo.
O Corinthians começou melhor a partida, mas não conseguiu abrir o placar e ainda viu o Goiás melhorar depois dos 20 minutos iniciais. O time da casa, aliás, acertou a trave do goleiro Felipe com Amaral, aos 33min, e Iarley, aos 36min.
O panorama da partida não se alterou no segundo tempo, com o Goiás arriscando mais e o Corinthians apostando nos contra-ataques. O goleiro Felipe brilhou, o placar permaneceu intacto e o time paulista voltou seu foco para a decisão desta quarta.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás terá pela frente o Grêmio, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Olímpico. Já o Corinthians volta a campo pela Série A no domingo, contra o arqui-rival São Paulo, no Pacaembu, às 18h30.