Categorias: Esporte

Grêmio empata e garante ida à semi da Libertadores

Gaúchos usam vantagem obtida no primeiro jogo.

AFP

Grêmio de Fábio Santos avançou à semi

Usando sua vantagem, o Grêmio empatou em 0 a 0 no Olímpico com o Caracas pelo segundo jogo das quartas-de-final da Copa Liberadores e avançou para a semifinal. Os gaúchos tinham empatado a primeira partida fora de casa em 1 a 1, o que garantia a classificação em caso de resultado sem gols no jogo de volta.

Os brasileiros enfrentam na semifinal quem passar de São Paulo e Cruzeiro, que se enfrentam amanhã, às 22h, no Morumbi. No primeiro jogo, os mineiros venceram por 2 a 1.

O Grêmio começou com uma maior posse de bola e levou perigo ao goleiro Vega logo aos 2min, quando Souza aproveitou cruzamento pela direita de Ruy e finalizou de bicicleta. Quatro minutos depois, Tcheco cobrou falta e Maxi López completou de cabeça, mas Vega defendeu bem.

A primeira jogada de perigo do Caracas saiu aos 14min, quando Lucena aproveitou sobra na área e chutou forte e Marcelo Grohe tirou a bola com a ponta dos dedos. Gómez fez boa jogada cinco minutos depois e bateu forte, mas o goleiro gremista apareceu bem.

Mesmo com o ímpeto ofensivo dos venezuelanos, o Grêmio continuou melhor e, aos 27min, Maxi López recebeu passe pela direita e finalizou para a ótima defesa de Vega. O Caracas se fechou nos minutos finais, apostando em um gol no segundo tempo.

Os gaúchos voltaram bem no segundo tempo e com 40s de jogo Tcheco chutou de fora da área e a bola passou perto do travessão adversário. Aos 15min, Herrera driblou Cichero e cruzou para Maxi López, que cabeceou rente à trave. Quatro minutos depois, o argentino fez novamente bom lance pela direita e desta vez foi Souza que completou de cabeça com perigo.

O jogo passou a ficar truncado a partir dos 20min, com o Caracas apenas se defendendo. O Grêmio passou a apostar na bola alçada na área, aproveitando a presença de Herrera e Maxi López. Aos 33min, Herrera fez mais uma boa jogada pela ponta direita e novamente seu compatriota Maxi López errou o chute.

Aos 39min, o Caracas ficou muito perto de marcar quando Guerra cobrou escanteio e, após desvio de Herrera, Castellin cabeceou na pequena área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os venezuelanos seguiram tentando atacar nos minutos finais, mas o Grêmio conseguiu tocar a bola no meio de campo e garantiu sua vaga na semifinal.

Recentes