Time baiano derrotou o Botafogo por 4 a 3.
Em um jogo bastante mivimentado, principalmente no primeiro tempo, o Vitória conquistou um importante triunfo na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado. O time baiano derrotou o Botafogo por 4 a 3 e assumiu a terceira colocação da competição nacional, além de empurrar a equipe carioca para a parte de baixo da tabela.
O resultado mantém o Vitória entre as sensações do Brasileiro. Em sete jogos, o time rubro-negro chega aos 13 pontos e passa o Palmeiras, que empatou com o Atlético-PR por 2 a 2, também neste sábado. Já o Botafogo é o 16ª colocado, com apenas uma vitória.
Para a partida no barradão, Ney Franco contou com a volta do zagueiro e capitão Juninho, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Santos. No ataque, Laio, autor do segundo gol contra o santistas, ganhou a disputa com Tony e foi o companheiro de frente de Víctor Simões. No entanto, as mudanças não fizeram efeito.
Depois de um primeiro tempo com cinco gols, terminando com um 3 a 2 para o time da casa, o Botafogo conseguiu empatar. No entanto, aos 44min da etapa final, Carlos Alberto levantou da meia esquerda e Apodi se antecipou a Renan para marcar de cabeça e decretar o triunfo rubro-negro.
Para se manter no G4, na próxima rodada o Vitória receberá o Santo André, no próximo domingo, também no Barradão. Já o Botafogo receberá o Goiás no Engenhão, no sábado.
FICHA TÉCNICA
Vitória 4 x 3 Botafogo
Gols
Vitória: Roger, aos 11min e aos 21min do 1º tempo, Anderson Martins aos 30min do 1º tempo e Apodi aos 44min do segundo tempo
Botafogo: Juninho aos 29min do 1º tempo, Batista aos 36min do 1º tempo, Victor Simões aos 27min do 2º tempo
Ponto Forte do Vitória
Tomou iniciativa desde o começo do duelo e fez um grande primeiro tempo
Ponto Forte do Botafogo
Dominou as ações no segundo tempo e chegou a empatar, mas levou um gol no fim
Ponto Fraco do Vitória
Na etapa final recuou demais o time de deu espaço aos adversários
Ponto Fraco do Botafogo
Vacilou no começo e, principalmente nos momentos decisivos da partida
Personagem do jogo
Apodi, que marcou o gol do triunfo do Vitória
Esquema Tático Vitória
3-5-2
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson, Carlos Alberto, Leandro Domingues (Neto Berola) e Robson; Adriano (Robert) e Roger (Edson); Técnico: Paulo César Carpegiani
Esquema Tático Botafogo
4-4-2
Renan; Alessandro, Emerson, Juninho e Eduardo; Leandro Guerreiro, Léo Silva (Renato), Batista e Lucio Flavio; Laio (Tony) e Victor Simões; Técnico: Ney Franco
Cartões Amarelos
Vitória: Carlos Alberto, Leandro Domingues, Roger
Botafogo: Léo Silva
Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)
Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)