Categorias: Interior

Acidente provoca a morte de duas pessoas; cinco ficaram feridas

Vítimas fatais estavam no Chevette com placa de União dos Palmares (AL).

Alexander Campos/Cortesia

Cinco pessoas tiveram ferimentos no acidente

Um grave acidente automobilístico – envolvendo dois veículos – deixou cinco pessoas feridas e duas mortas no Km 35 da BR 104, na cidade de União dos Palmares, a 83 quilômetros de Maceió. Os veículos, um Chevette de placa MUA 2897/União dos Palmares, e o Honda Civic de placa KKN 9621/Jaboatão dos Guararapes-PE ficaram parcialmente destruídos.

De acordo com informações fornecidas pela delegacia local, o acidente ocorreu por volta das 10h, próximo a um motel localizado às margens da rodovia. Cinco ocupantes dos veículos foram socorridos e levados para o Hospital São Vicente de Paula, na cidade. Dois deles, em estado mais grave, teriam sido encaminhados para o Hospital Geral de Maceió.

Informações dão conta que os feridos e os mortos são integrantes da mesma família. As vítimas residiam no bairro Sagrada Família, periferia de União, e seguiam para a casa de uma familiar, também na cidade.

Segundo testemunhas, no momento do acidente chovia forte, o que pode ter contribuído para que o condutor do Chevette tenha perdido o controle do carro e invadido a contramão, atingindo o Honda Civic.

Morreram no local o pedreiro Cícero Terto da Silva, de 35 anos, e o seu sogro, o agricultor José Aristides Ferreira, de 67 anos. Ficaram feridos, ainda, Terezinha de Jesus Bento, de 51 anos, Maria Cicera Bento Ferreira, de 15 anos, Rosicleide Bento Ferreira, de 17 anos, Jailson Bento Ferreira de 12 anos e Edílson Bento Ferreira, de nove anos.

O motorista do Honda Civic, que pediu para ter a identidade preservada, sofreu ferimentos leves, estava lúcido e não foi sequer necessária sua remoção para o hospital.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local para realizar o resgate dos corpos das vítimas fatais, ambos eram ocuapantes do Chevette, entre eles o condutor. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também se encontram na região. Devido ao acidente, o fluxo de veículos é lento na região.

Atualizada às 13h54