Quadrilha do Eustáquio Gomes ficou em 1º lugar.
A Rosa dos Ventos brilhou mais que Luar do Sertão, na noite de decisão do campeonato de quadrilhas. Realizado pela Organização Arnon de Mello (OAM), o concurso integrou a programação do “São João de Todos Nóis”, promovido pela Prefeitura de Maceió e pelo Governo do Estado. Com o título de campeã estadual, ela viajou na tarde desta sexta-feira (26) para o Estado do Ceará, onde representará Alagoas no concurso da Rede Globo.
Para assistir ao espetáculo das melhores quadrilhas, na noite da quinta-feira (26), milhares de pessoas lotaram a arena montada no estacionamento do Jaraguá. Nem mesmo a queda de energia elétrica por quase uma hora conseguiu esfriar o ânimo do público e dos dançarinos, nem apagar o brilho das apresentações. Na classificação final, a Rosa dos Ventos ficou com o primeiro lugar; a Luar do Sertão, em segundo; e a Amanhecer no Sertão, em terceiro.
Além do concurso de quadrilhas, quatro atrações se apresentaram durante a noite de festa, no palco principal do “São João de Todos Nóis”, começando com a banda Celebridades do Forró, que abriu caminho para Expresso Forronejo, Caviar com Rapadura e Internautas do Forró.
Distribuídos, estrategicamente, em pontos do bairro do Jaraguá, trios de forró, barracas de comidas típicas e grupos de coco de roda deram shows à parte, enchendo de alegria, ritmos e sabores todos os recantos de um dos bairros mais antigos de Maceió.
A festa continua até domingo, dia 28. Para esta sexta-feira, estão programadas as apresentações da banda França, do cantor Ivaldo Maceió, e de Zezinho da Ema. Neste sábado (27), tem Garotões do Forró, Cavaleiros do Forró e Toninho Guedes; e no domingo (28), encerrando a programação junina, a festa entra pela madrugada de São Pedro com as apresentações do cantor Geraldo Cardoso e das bandas Forró da Pegação, Companhia do Calypso e Cheia de Charme.
Durante todos os dias, desde que foi iniciada, em 19 de junho, a programação do “São João de Todos Nóis” foi recheada de atrações, com apresentações de bandas, cantores de forró, trios regionais, quadrilhas estilizadas e tradicionais, coco de roda e outros folguedos típicos da região Nordeste nesta época do ano.