ProJovem Trabalhador oferece 500 vagas.
Nessa sexta-feira, foi realizada a segunda etapa do Programa – “ProJovem Trabalhador” – em Alagoas. O Município de Cajueiro foi selecionado para receber o programa de qualificação e contou com a presença de uma “plateia” muito especial, os jovens que lutam por um futuro melhor.
Estiveram presentes também o ex-governador do Estado e atual assessor especial do Ministério do Trabalho, Ronaldo Lessa, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Heth César, o Prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto, Deputado Federal, Carlos Alberto Canuto, Deputado Estadual, Sérgio Toledo e representantes da Prefeitura e da comunidade local.
“Sempre quando estou falando para essa gente cheia de entusiasmo, me convenço que as políticas públicas relacionadas à qualificação e profissionalização dos jovens são responsáveis pela melhoria na qualidade de vida de milhões de brasileiros”, afirmou o Superintendente do Trabalho em Alagoas, Heth César.
O foco do projeto é preparar esse jovem para ocupaçõs alternativas, geradoras de renda, sua reintegração ao processo educacional, qualificação profissional e, principalmente, seu desenvolvimento humano.
A exigência para participar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem, na modalidade trabalhador: ter entre 18 a 29 anos estar desempregado e pertencer à famílias com renda de até meio salário mínimo.
São 500 vagas para os cursos de administração (recepção, telemarketing, vendas, telefonista, caixa, repositor, auxiliar administrativo e digitador), serviços domésticos (faxineiro, porteiro, cozinheiro, caseiro, cuidador de idosos, passador de roupas, babá e lavadeira), construção civil (pequenos reparos, encanador, eletricista e pintor), beleza (cabelereira, maquiagem, depilação e escovista), metalmecânica (funileiro, eletricista de auto, serralheiro e pintor) e reciclagem.