Categorias: Esporte

Vasco cede empate ao Figueirense

Empate aconteceu em Florianópolis.

Gazeta Press

Gazeta Press

Depois de passar em branco nas últimas quatro partidas (três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), o Vasco, enfim, conseguiu encerrar um longo jejum e balançar as redes adversárias na tarde deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianólis. No entanto, nem mesmo o gol marcado por Carlos Alberto foi suficiente para a equipe voltar a vencer, já que cedeu o empate por 1 a 1 ao Figueirense, permanecendo fora dos quatro primeiros colocados da Série B nacional.

Em queda de rendimento após o bom início na segunda divisão, a equipe colecionou 0 a 0 nos últimos quatro jogos, contra São Caetano, Guarani e Duque de Caxias, além do empate sem gols com o Corinthians, que eliminou o time carioca na semifinal da Copa do Brasil. A última vez que marcou pelo menos um gol ocorreu no dia 30 de maio, quando perdeu por 3 a 1 para o Paraná. Já vitórias, a equioe não conhece desde 23 do mesmo mês, quando derrotou o Atlético-GO por 3 a 0.

Com o resultado, o Vasco vai aos 13 pontos e estaciona na sexta colocação da Série B, enquanto o time catarinense tem dois a menos e permanece longe da zona de classificação para a elite do futebol nacional. Na próxima terça-feira, a equipe cruzmaltina pega o Bragantino em São Januário e tentará voltar a vencer na competição. Já o Figueirense encara o Bahia no sábado, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

A má fase ofensiva vascaína foi interrompida aos 30min da primeira etapa, quando Carlos Alberto fez a diferença e marcou um belo gol de fora da área, sem dar chances de defesa ao arqueiro Wilson. Porém, no segundo tempo, Clodoaldo aproveitou uma confusão na área e tocou para as redes do time visitante. E no fim, aos 40min, a virada dos mandantes quase veio em uma finalização de Régis, que parou na trave e manteve a igualdade no placar.