Categorias: Esporte

Cruzeiro usa reservas e bate Avaí

Time mineiro poupa titulares para decisão no Sul.

Com a chance de garantir vaga na final da Libertadores da América na próxima quinta-feira, data do duelo decisivo contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, o Cruzeiro poupou seus titulares na noite deste sábado e mesmo assim saiu vitorioso no confronto com o Avaí. Em baixa no Campeonato Brasileiros pelos últimos tropeços, a equipe celeste apresentou várias caras novas ao torcedor que compareceu ao Mineirão no triunfo por 1 a 0 sobre os catarinenses.

De volta ao palco da vitória por 3 a 1 sobre os gremistas, na última quarta-feira, o técnico Adilson Batista recorreu a atletas que vêm tendo poucas chances e, inclusive, alguns juniores para compor o elenco. E perto de voltar à decisão da Libertadores 12 anos depois de seu último título, o Cruzeiro somou mais três pontos e ganhou novo ânimo antes da viagem a Porto Alegre.

Sem vencer desde a terceira rodada, quando passou pelo Vitória por 2 a 0 no dia 23 de maio, a equipe mineira acumulou tropeços contra São Paulo, Palmeiras e Barueri, além de um empate com o Internacional. Ao retomar o caminho dos triunfos, chega aos dez pontos e fica mais próximo dos quatro primeiros lugares, deixando para trás os rivais catarinenses, que tem três a menos.

Sem nomes de destaque como Fábio, Kléber, Wellington Paulista e Wagner (que só entrou no segundo tempo), além de Ramires, que está com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, o Cruzeiro teve como principais destaques os jovens Dudu e Bernardo e o centroavante Zé Carlos, autor do único gol do duelo, em cobrança de pênalti.