Ele seria usuário de drogas, e capturava cachorros de rua.
A Polícia Civil de Caçapava do Sul (RS) procura, desde a última sexta-feira (26), um homem suspeito de matar cachorros e vender a carne para consumo humano.A investigação é realizada a pedido do Ministério Público Estadual, que recebeu denúncia de moradores de um bairro do município.
Segundo a delegada Fabiane Bittencourt, da Polícia Civil de Caçapava do Sul, foram encontradas diversas carcaças de cachorros em uma propriedade particular na cidade. A partir de informações de moradores da região, os policiais chegaram a um homem que tem por volta de 30 anos. Ele estaria capturando cachorros de rua para matar e vender a carne.
Fabiane informou que o suspeito seria usuário de drogas e estaria internado em uma clínica de recuperação em Porto Alegre. A polícia seguiu para o local nesta terça-feira (30), para tentar encontrar o homem.
Moradores entregaram à polícia um pedaço de carne que seria de um cão. O material foi encaminhado à perícia e, ainda nesta terça, deve ser confirmado o tipo de animal do qual a carne foi retirada.
De acordo com a delegada, se as atividades do suspeito forem comprovadas, ele poderá ser indiciado por crime contra o meio ambiente, pela morte de animais domésticos, e por crime contra as relações de consumo, por vender produto impróprio para o consumo humano.