Além de música instrumental e coco.
Encerrados os festejos juninos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), retoma o projeto Maceió Viva Cultura. Para comemorar a 10ª edição, vão se apresentar, neste domingo (5), o grupo de blues Barba de Gato, a música instrumental de Félix Baigon e o coco de roda Reis do Cangaço, vencedor do campeonato realizado durante o São João de Maceió.
Os shows acontecem no Porto 7, na praia de Jatiúca, a partir das 17h. O projeto chega à sua 10ª edição com grande participação popular e como ferramenta de fomento ao segmento da música na capital.
FELIX BAIGON
Iniciou sua carreira, como diversos músicos de sua geração, dominando o instrumento de forma autodidata e tocando com os amigos em bares, boates e festivais universitários. Depois de várias temporadas no eixo Rio-São Paulo; de dividir o palco com renomados artistas nacionais e de produzir trabalhos de cantores alagoanos, ele apresenta, pela primeira vez, em 30 anos de carreira, um show com as composições que produziu nesse período. No repertório de “Madrugada”, estão canções que dialogam com o Jazz, a Bossa Nova e a música produzida em Alagoas.
BARBA DE GATO
O grupo Barba de Gato se tornou popular em Maceió tocando vários temas importantes do blues nacional, além das composições próprias como “Barril de Carvalho” e “Mais uma Dose de Solidão”. A banda foi formada em 1997, por Fred Hollanda (gaita, sax e voz) e Daniel Gontijo (guitarra e voz), Felipe Reis (baixo e vocal), Peter Beresford (guitarra, piano e voz) e Thiago Alef (Bateria).
O Viva Cultura é uma ação quinzenal da Prefeitura de Maceió que tem investido na estrutura do evento para que o público prestigie a cultura local e os nossos valores.