Servidores reivindicam reajuste salarial.
A TV Educativa e as rádios Difusora AM e Educativa FM, emissoras que compõem o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), pertencentes ao governo do Estado de Alagoas, estão com suas atividades paralisadas desde a zero hora de hoje, 1º de julho.
Os trabalhadores do IZP, que estão há três anos sem receber reajuste salarial ou reposição inflacionária, reivindicam do governo uma medida concreta que resolva essas questões, somada à apreciação, em caráter de urgência, do Plano de Cargos e Carreira (PCC), que dorme há meses nas gavetas da Secretaria de Gestão Pública.
Durante a paralisação de hoje, as emissoras de rádio estarão com suas programações suspensas, apenas executando músicas. A cada cinco minutos, uma nota oficial da Associação dos Trabalhadores (ATRIZP) informa os motivos da paralisação.
Já a TVE Educativa exibe apenas a programação nacional, gerada pela TV Brasil. Toda a produção local foi tirada do ar. A cada intervalo, uma nota oficial informa sobre as razões do movimento. Durante todo o dia de hoje os trabalhadores apenas vão registrar o ponto, mas permanecerão parados. A adesão ao movimento é de 100%. A paralisação de protesto termina à meia noite de hoje. Logo após, a ATRIZP vai avaliar os resultados da ação reivindicatória.