Entre os presos, há vereadores e ex-vereadores.
Os vereadores e ex-vereadores presos na operação do Grupo de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual desencadeada na manhã de hoje, dia 3, já estão sendo trazidos para a cidade de Maceió e devem realizar exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
Eles foram levados – inicialmente – para a Diretoria de Recursos Especiais (DRE), no bairro do Farol. A operação, que conta com a participação da Polícia Civil de Alagoas, visa combater irregularidades que vinham sendo realizadas há pelo menos duas legislaturas na Câmara Municipal da cidade de Pilar.
Segundo as primeiras informações, foram cumpridos 10 mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal. Informações extra-oficiais dão conta da prisão de pelo menos cinco vereadores. Outras pessoas ainda estão sendo procuradas. As prisões foram decretadas a pedido do Gecoc.
De acordo com as primeiras informações, mais de 10 viaturas da Polícia Civil de Alagoas estão ainda em diligências. O Ministério Público deve conceder coletiva à imprensa na tarde de hoje.