Treinamento de 142 voluntários na Igreja Batista do Farol
O trabalho de campo da operação evangelística Jesus Transforma (Trans Alagoas) será iniciado neste sábado em Maceió e 11 cidades do interior do Estado. O treinamento e capacitação de 142 voluntários inscritos terminam hoje com o culto de comissionamento, às 19h30, na Igreja Batista do Farol. O mensageiro será o pastor Fernando Brandão, diretor-executivo da Junta de Missões Nacionais (JMN) da Convenção Batista Brasileira (CBB).
No treinamento, ontem e hoje, os voluntários estão recebendo informações sobre o campo em que vão atuar e aprendendo técnicas de evangelização arrojadas para ajudar nos trabalhos de visitação, abordagem nas ruas, atividades com crianças e serviço social nas atividades que vão desenvolver deste sábado até o próximo dia 15 em cidades e bairros não alcançados pela mensagem que nos leva ao conhecimento do verdadeiro Deus.
O culto de hoje será um momento de celebração a Deus pelo envio dos voluntários e a missionária Fabíola Molulo, coordenadora nacional da Trans Alagoas e de outras operações semelhantes que ocorrerão este mês, simultaneamente, no Piauí, Tocantins, Sergipe, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, convida todas as igrejas batistas do Estado para participar da celebração.
A Trans Alagoas será realizada no conjunto habitacional Henrique Equalman, na Via-Expressa, em Maceió, e nas cidades de Maragogi, Japaratinga, Arapiraca, Olho D’Água das Flores, Viçosa, Capela, Igreja Nova, Pão de Açúcar, Rio Largo (Lourenço de Albuquerque) e União dos Palmares (Rocha Cavalcante). Além dos voluntários, outras 200 pessoas de igrejas locais vão trabalhar na campanha.
Meta da JMN
Para cada comunidade envolvida na operação evangelística será enviada uma equipe com 10 ou 11 voluntários. Ao todo, são 13 equipes, porque duas vão atuar em Arapiraca. A meta da JMN, num trabalho conjunto com a Convenção Batista Alagoana (CBA), Ordem dos Pastores Batistas do Brasil em Alagoas (OPBB-AL) e Associações Batistas, é evangelizar quase 6 mil pessoas.
“O alvo estabelecido para cada equipe é a evangelização pessoal de 450 pessoas, totalizando 5.850 vidas alcançadas. Destas, pelo menos 1.300 devem fazer sua decisão durante o período da Trans. Ou seja: cada equipe terá como meta a conversão de 100 pessoas”, diz a missionária Fabíola, coordenadora nacional das Trans que ocorrerão no mês de julho em oito estados brasileiros.
Voluntários de Alagoas e de outros 10 estados brasileiros e mais um Madri (Espanha) estão sendo treinados e capacitados para a Trans Alagoas. A viagem de Maceió ao local em que eles vão trabalhar, a partir deste sábado, ocorrerá em ônibus especiais cedidos pela Viação Rio Largo. As equipes vão ficar no campo até o dia 15 deste mês, retornando no dia 16 a Maceió para o culto da vitória, na Primeira Igreja Batista de Maceió, no bairro da Levada.