O time alagoano luta para garantir a primeira colocação.
Arapiraca, AL, 3 (AFI) – Líderes do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com dez pontos, ASA e Icasa se enfrentam neste domingo, às 16 horas, em Arapiraca, pela abertura do returno da Terceirona. O vencedor fica isolado na liderança da chave e praticamente assegura vaa na próxima fase, quando começa o mata-mata. De acordo com matemáticos, 12 pontos serão suficientes para a classificação.
Tanto ASA quanto Icasa eram apontados como azarões do grupo antes do campeonato começar, já que os favoritos para avançar eram Confiança e CRB, que estão devendo. Ainda invictos, os dois clubes possuem o melhor aproveitamento da Série C, ao lado de América-MG e Águia, tendo conquistado 83,3% dos pontos disputados até aqui.
Se o panorama da partida válida pelo primeiro turno se repetir, o jogo promete ser muito equilibrado. No confronto de ida, o duelo terminou empatado sem gols, em Juazeiro do Norte, quando as duas equipes realizaram um embate truncado e de poucas emoções, quando um jogador de cada lado foi expulso.
Parabéns!
No ASA, o técnico Vica quer completar a festa pela permanência de um ano no cargo com mais uma vitória. Com o bom momento da equipe, o treinador vai manter a base da equipe que vem jogando, mas pede cuidado. "Não podemos nunca nos acomodar e achar que o time está perfeito, mas estamos jogando muito bem e vou manter o mesmo elenco da rodada passada”, finalizou.
Atacante vetado
O técnico Flávio Araújo não poderá contar com dois jogadores, ambos vetados pelo Departamento Médico do clube. O zagueiro Everaldo e o atacante Marciano são desfalques e serão substituídos por Juba e Joelson, respectivamente.
Por outro lado, dois jogadores estão de volta. Após cumprirem suspensão automática na última partida, os volantes Marcus Vinicius e Ricardo Baiano estão a disposição do comandante. Assim, Carlinhos e Felipe Almeida voltam para o banco de reservas.
Ficha Técnica
ASA x Icasa
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca – AL
Data: 05/07/2009 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Manuel Nunes Garrido – BA
ASA
Tuti; Flavio, Paulão, Leandro e Silvio; Ivo, Didira, Jota e Fabio Lopes; Renatinho e Nena.
Técnico: Vica
Icasa
Aloísio; Tiago, Alan e Juba; Marcus Vinicius, Ricardo Baiano, Dodó, Júnior Xuxa e Panda; Joelson e Pantico.
Técnico: Flávio Araújo