Categorias: Esporte

Santa Cruz marca duas vezes contra o CSA

Azulinos sofrem gols por falhas da zaga, no primeiro tempo.

Mesmo jogando diante de sua torcida, o CSA foi pressionado pelo time pernambucano do Santa Cruz, no Estádio Rei Pelé, e terminou o primeiro tempo em desvantagem. O jogo – que iniciou por volta das 16 horas – é válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. O CSA entrou em campo confiante, mas o Santa Cruz manteve um bom ritmo de jogo, com uma boa marcação, com objetividade e um bom contra-ataque.

Logo nos primeiros minutos, o time pernambucano mostrou porque era um time a ser temido dentro do grupo, que tem ainda Central e Sergipe. Logo aos 13 minutos, o atacante do Santa Cruz, Tiago Laranjeiras, cruzou a bola na área. A zaga azulina esqueceu de acompanhar a bola e Juninho cabeceou sozinho contra o goleiro azulino Jefferson: 1 a 0 para o time adversário.

O time da casa sentiu o gol. O Santa Cruz ainda teve chance de ampliar aos 17 minutos, com o meia Marcos Mendes. Porém, Jefferson se apresentou para uma boa defesa. O time azulino – apesar de pressionado – também criou boas chances. A melhor delas surgiu aos 18 minutos, quando o atacante azulino Júnior Amorim foi empurrado na pequena área e o juiz deu o pênalti.

O mesmo Júnior Amorim bateu, mas o goleiro Gustavo defendeu. O CSA ainda teve direito a rebote, mas desperdiçou. O jogo seguiu aberto para os dois times. A equipe da casa passou a atacar mais, nos minutos finais do primeiro tempo, tentando reverter o resultado. Porém, o Santa Cruz demonstrou perigo nos contra-ataques.

Em um destes contra-ataques, o Santa Cruz conseguiu chegar ao segundo gol. O atacante Reinaldo aproveitou mais uma falha da zaga e converteu aos 41 minutos do primeiro tempo. Resultado do primeiro tempo: Santa Cruz 2 x 0 CSA.

Recentes