Vitória deixa o time alvinegro mais próximo da classificação para a segunda fase.
O time do ASA confirmou a boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro diante de sua torcida, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com dois gols de Nena, o ASA garantiu a liderança isolada e a classificação antecipada dos alvinegros para a próxima fase da competição.
Com isto, se mantém vivo o sonho de Alagoas retornar a Série B do Brasileirão. Na tarde deste domingo, o ASA recebeu o vice-líder Icasa e fez a lição de casa. O time arapiraquense demonstrou um bom volume de jogo no primeiro tempo e chegou ao gol aos 27 minutos.
O jogador alvinegro Nena aproveitou uma bola resvalada pela zaga do Icasa, depois de um toque de cabeça de Didira (ASA) e empurrou para o fundo do gol. Durante o primeiro tempo, o time de Arapiraca anda teve chances de ampliar o placar, mas não converteu.
Aos 32 minutos, o susto! O zagueiro do ASA Edson Veneno colocou a mão na bola na área. O árbitro marcou o pênalti. Mas, por mais uma vez a boa fase do ASA foi confirmada nas mãos do goleiro Tutti, que defendeu o chute do atacante do Icasa, Joelson.
No segundo tempo, o ASA voltou a contar com Tutti para manter o resultado positivo. O goleiro foi acionado para fazer uma defesa aos 16 minutos. Pantico chutou forte, mas esbarrou no goleiro. Mas, Pantico voltou a incomodar aos 28 minutos e converteu. O Icasa chegou ao empate.
No entanto, a tarde era mesmo do ASA. Aos 34 minutos do segundo tempo, Nena voltou a marcar. O goleiro do Icasa, Aloísio rebateu uma bola de Rodriguinho, que sobrou para Nena. O “iluminado” fez a festa dos arapiraquenses. Com a vitória, o ASA chega a 13 pontos conquistados.
Ficha Técnica
ASA 2 x 1 Icasa
Local: Estádio: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e José Raimundo Dias da Hora, ambos baianos.
Cartões Amarelos: Flávio (ASA), Carlinhos (Icasa), Leandro(ASA) e Renatinho (ASA), Alan (Icasa), Ricardo (Icasa)
Gols: Nena aos 26 min da etapa inicial e aos 34 min do segundo tempo, Pântico aos 29 min do segundo tempo
ASA: Tuti; Paulão, Leandro e Edson Veneno; Flavio, Ivo, Jota, Didira (Rodriguinho), Fabio (Foiani) e Renatinho; Nena
Técnico: Vica
Icasa (CE): Aloísio; Alan, Juba, Tiago e Panda; Ricardo, Marcos Vinicius, Carlinhos (Dodó) e Junior Xuxa( Jeferson); Pantico e Joelson (Acisinho).
Técnico: Flavio