Time gaúcho derrotou o Atlético-PR por 4 a 1.
Jogando em casa, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 4 a 1, com gols dos atacantes argentinos Maxi López e Herrera. A equipe gaúcha, que estava há três jogos sem vitória (ou um mês), sobe para a nona colocação da Séria A, com 12 pontos. Já o Atlético-PR caiu para a 18ª posição, com oito pontos, dentro da zona de rebaixamento.
O Grêmio precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Fábio Santos recebeu bom passe na ponta esquerda e tocou para Maxi López, que bateu de primeira para o gol. Dois minutos depois, os dois gremistas participaram novamente de um lance de gol. Fábio Santos cruzou e o argentino cabeceou dentro da área. A defesa do Atlético-PR falhou nos dois lances.
A equipe da casa seguiu arrasadora e, aos 11min, fez seu terceiro gol. Herrera recebeu bola na entrada da área, passou pela marcação e bateu na saída de Vinícius. A resposta dos paranaenses veio aos 21min, quando Rafael Moura aproveitou sobra na área e descontou. Os visitantes cresceram nos minutos finais do primeiro tempo, controlando a bola no campo de ataque, mas não conseguiram levar perigo ao gol de Victor.
O jogo voltou truncado do intervalo, com as duas equipes marcando bastante no meio de campo. O Atlético-PR tentou uma pressão nos primeiros minutos, enquanto o Grêmio chegou bem aos 16min, com jogada individual de Maxi López que foi travada por Antônio Carlos.
Com o Atlético-PR melhor, o Grêmio passou a atuar no contra-ataque. A equipe da casa só melhorou depois da entrada de Joílson, que fez com que os gaúchos passassem a jogar em um 3-5-2. Maxi López ensaiou o quarto gol aos 34min, quando acertou o travessão. O último gol saiu aos 40min, em jogada argentina. López cruzou, Tcheco furou e Herrera completou para o fundo das redes do Atlético-PR.