Curso foi encerrado após quatro semanas.
Ocorreu na manhã desta terça-feira, 7, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Socorrista em Atendimento Pré-Hospitalar (CFSAPH 2009), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), no Auditório da Secretaria de Estado da Defesa Social. Foram vinte bombeiros concluintes do curso, que teve como finalidade promover a capacitação da tropa atuante nas unidades de resgate do Grupamento de Socorros e Emergência (GSE) da Corporação.
Em quatro semanas intensivas de instruções, totalizando uma carga horária de 200 h/a, os 20 alunos do curso participaram de diversas atividades teóricas e práticas, exercícios simulados, estágios em Unidade de resgate, maternidade, central de operações e emergência hospitalar, aonde o potencial técnico do aluno era constantemente posto à prova. Além das instruções, os bombeiros viajaram a Recife, onde puderam realizar um intercâmbio técnico entre o CBMAL e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
A turma homenageou o Sub Tenente BM Renildo, que faleceu há cerca de dois anos e sempre demonstrou capacidade técnica e comprometimento, transformando-se em um grande exemplo a ser seguido por todos os bombeiros. O 1º Sargento BM Holanda, companheiro do militar homenageado, proferiu um discurso emocionado, ressaltando que “o Sub Tenente Renildo, com sua dedicação e profissionalismo, ensinou a todos os bombeiros a arte de salvar vidas”.
Segundo o Comandante Geral do CBMAL, Coronel Jadir Ferreira Cunha, a capacitação é fator primordial para a atividade bombeiro militar, visto que ela é extremamente necessária ao ideal atendimento da sociedade alagoana.