Essa ação contribui para um melhor serviço prestado.
Em mais uma ação de dialogar e ouvir os problemas enfrentados pela população de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizou nesta terça-feira, dia 07, uma reunião com deficientes visuais na Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly, no centro.
No encontro, que contou com a presença da Associação de Cegos de Alagoas (ACAL) e com estudantes e professores da escola, o assessor especial de transportes da SMTT, José Guilherme, apresentou a Lei 5.792, que torna obrigatório a instalação de uma placa em Braile no interior dos táxis contento a permissão do veículo.
Para assessor, essa ação contribui para um melhor serviço prestado por esses concessionários. “Agora os deficientes visuais poderão saber realmente quem é o taxista que está o conduzindo. Com essa identificação todos poderão denunciar alguma irregularidade que aconteça nesse transporte”, afirma.
Segundo Pedro Pereira, presidente da ACAL, essa iniciativa da SMTT deve ser seguida por outros órgãos. “É fundamental que os órgãos públicos conheçam de perto nossa realidade. A SMTT está de parabéns por vir até nós para juntos buscarmos soluções para nossos problemas”, elogia o presidente.
Além da apresentação da lei, José Guilherme também ouviu atentamente outras reivindicações dos deficientes visuais. “Anotamos todas as reclamações por parte desses cidadãos e buscaremos solucionar estes problemas”, finalizou o assessor.
A ACAL junto com a Escola Cyro Accioly debaterão qual o melhor local para afixar as placas nos táxis e enviarão uma proposta para a SMTT.