O ato será pacífico e não irá atrapalhar o trânsito.
Um grupo de concursados da reserva técnica da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas se reuniram na tarde de sábado, 11, na Praça Sinimbu, no Centro, para a realização do sorteio de um aparelho de DVD, com o objetivo de arrecadar fundos para a realização do próximo protesto da categoria, marcado para este mês.
Segundo Manassés Mesquita, um dos líderes do movimento, o ato previsto para acontecer na Avenida Fernandes Lima, será pacífico e não irá atrapalhar o trânsito. “Duas tendas serão montadas, onde serão realizados testes de glicose, verificação de pressão, distribuição de panfletos e de cestas básicas. Tudo com o apoio do próprio pessoal da Reserva Técnica, já que muitos possuem nível superior na área de saúde”, frisou.
A categoria cobra o cumprimento da promessa do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), de que eles seriam convocados para a realização de exames físicos em 15 dias. “A última promessa desse tipo foi feita no dia 7 de maio e até agora nada”, desabafou Mesquita.
Ele lembrou ainda que o movimento tem o apoio da sociedade – um abaixo assinado alcançou 35 mil assinaturas em uma semana -, de deputados estaduais, vereadores municipais e da vice-presidência da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA).