A ex-prefeita de Arapiraca por dois mandatos, sairá candidata à deputada federal pelo PTB em 2010 com o apoio do senador Fernando Collor de Melo (PTB).
A maior liderança política feminina do Agreste, Célia Rocha, volta à cena política no próximo ano. A ex-prefeita de Arapiraca por dois mandatos, sairá candidata à deputada federal pelo PTB em 2010 com o apoio do senador Fernando Collor de Melo (PTB). A notícia mobilizou eleitores e aliados políticos, que já iniciram campanha.
Dezenas de veículos já circulam pela cidade de Arapiraca carregando o adesivo com as iniciais “CR” e a população é só elogios. Considerada uma das melhores gestoras municipais de Alagoas, Célia é citada como divisor de águas na cidade que governou por duas vezes.
“Célia dividiu a cidade de Arapiraca em duas, antes e depois dela”, disse o governador Teotonio Vilela (PMDB) em entrevista ao Alagoas24Horas em outra ocasião.
Pesquisa recente revelou que Célia Rocha foi a candidata mais votada na Região Agreste. Prefeita por duas vezes na cidade de Arapiraca, considerada a melhor prefeita dos últimos anos, seu apoio foi fundamental para eleger seu sucessor Luciano Barbosa, que obteve 85% de aprovação popular.
Nas eleições de 2008 sua força política elegeu o filho Daniel Rocha, um dos vereadores mais votados.
O ex-deputado Rogério Teófilo forte liderança no Agreste não deve concorrer as eleições em 2010 objetivando o mesmo cargo da ex-prefeita Célia Rocha, até porque Rogério Teófilo, hoje, é vice-prefeito de Arapiraca graças ao apoio incondicional de Célia.
Com o apoio do atual prefeito Luciano Barbosa a ex-prefeita Célia Rocha deverá ter a maior votação que um candidato já conseguiu na Região Agreste, sobretudo, em Arapiraca.
O PTB comandado em Alagoas pelo senador Fernando Collor deverá apresentar uma chapa muito forte para a Câmara Federal, a exemplo de Célia Rocha, Augusto Farias, João Lyra, Antônio Carlos Chamariz e outros nomes que estão sendo trabalhados pelo senador. Aliada de primeira hora de Collor, Célia Rocha contará com apoio incondicional do ex-presidente.