Anúncio foi feito pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
O governador Teotonio Vilela (PSDB) anunciou, em Rio Largo, que vai levar recursos para construir 500 casas populares no município. “O governo do Estado vai estar aqui trazendo moradia e ações para as áreas da Saúde e da Segurança Pública”, enfatizou o governador, que participou nesta manhã das comemorações pelos 94 anos de emancipação política da cidade.
“A minha presença aqui, hoje, é para dizer ao prefeito Toninho Lins, aos vereadores e ao povo de Rio Largo que o governo do Estado é parceiro desta cidade, dessas lideranças que têm como propósito o compromisso público com a política ética, transparente, em defesa da qualidade de vida para todos”, disse o governador, no lançamento do Bolsa Família Municipal.
“A implantação desse programa, por exemplo, é uma demonstração do compromisso e do empenho do prefeito Toninho para com o povo de Rio Largo”, definiu Teotonio, que também esteve no lançamento do selo postal em homenagem ao ex-prefeito Antônio Lins de Souza, o Tonhão, pela diretoria local dos Correios, na sede da Câmara Municipal de Vereadores.
Exemplo e emoção — Após o lançamento do selo que homenageia Tonhão nos 94 anos de Rio Largo, o governador Teotonio Vilela agradeceu o discurso emocionado da secretária municipal de Assistência Social do município, professora Dione Moura, esposa de Tonhão. Ela lembrou a amizade e o carinho que o marido tinha “por Téo Vilela”.
O governador citou a amizade e a confiança de seu pai, o velho Teotônio Vilela, no amigo e aliado Tonhão. “Meu pai costumava ouvir e seguir a sabedoria de Tonhão e essa amizade e confiança me foram passadas; Tonhão era um solidário, um político que fazia da política um gesto de amor para com todos”, comentou Teotonio, dizendo que a homenagem é “justa e merecida”, pelo “exemplo” que Tonhão deixa a todos os alagoanos.
“Rio Largo está de parabéns pelo prefeito, pelas ações, pela homenagem a um guerreiro como foi Tonhão”, acrescentou Teotonio. Presentes nas solenidades, entre outras autoridades, o articulador político do governo do Estado, ex-prefeito Jarbas Omena; deputados federais Joaquim Beltrão, Benedito de Lira e Givaldo Carimbão; deputado estadual João Beltrão; prefeito de Coruripe, Marx Beltrão; vereadores e lideranças da região.