Filho do ex-prefeito de União é acusado de atentado.
Em decisão monocrática publicada no Diário Oficial de hoje (14), o desembargador Sebastião Costa Filho denegou o habeas corpus preventivo impetrado em favor de Rafael José Albuquerque Duarte Pedrosa, acusado de participação em atentado contra Emanuel Paulo da Silva, o “Paulinho do PT”, candidato a vice-prefeito de União dos Palmares nas eleições de 2008.
A defesa de Rafael Pedrosa pleiteava a concessão da liminar alegando que o acusado estaria sendo alvo de perseguições, principalmente políticas, pois é filho do ex-prefeito do município, adversário político da vítima na época do atentado. Além disso, o acusado tem receio que sua prisão preventiva seja decretada, como havia acontecido com Paulo José Junior Tavares, seu suposto parceiro.
No entanto, conforme informações do juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, o alvará de soltura em favor de Paulo José Junior Tavares já foi expedido, visto que os motivos elencados no decreto de prisão não mais subsistem.
“Em sendo assim, por se tratar de meio legal cabível somente em hipóteses excepcionais, onde se encontra claramente demonstrada a iminência de constrangimento ilegal, denego a liminar pretendida”, decidiu Sebastião Costa Filho.