Bebê de um ano foi abandonada em terminal de ônibus.
O conselheiro tutelar Silvano Barbosa concede na manhã desta quarta-feira, dia 15, entrevista coletiva para esclarecer um episódio registrado no Complexo Benedito Bentes, nesta terça-feira. Segundo o conselheiro, um bebê de aproximadamente um ano foi jogado depois que outra criança – de oito anos – teria se assustado com um adulto que questionava a presença delas no terminal no ônibus do bairro.
As crianças estariam mendigando e chamou a atenção de usuários do transporte coletivo. Um homem teria se aproximado para saber onde moravam e perguntar sobre os responsáveis e, assustada, a criança maior tentou fugir, deixando o bebê cair. Testemunhas afirmaram que um veículo quase atropela a menina, que não possui qualquer identificação. A outra criança, de oito anos – fugiu do local.
Desde a denúncia do caso, os conselheiros tentam localizar os pais das crianças, mas ninguém buscou a sede do Conselho Tutelar para procurar o bebê, o que levou o conselheiro a supor que os menores teriam sido abandonados ou estão sendo explorados para mendicância.
O bebê está sendo levado para a sede do Conselho Tutelar do Jacintinho, onde ficará sob custódia. O Conselho Tutelar tenta, agora, localizar a outra criança e os pais do bebê.