Categorias: Esporte

No Maracanã, Palmeiras bate Flamengo

Verdão conquista terceira vitória seguida e a vice-liderança.

Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Zé Roberto e Pierre disputam bola no Maracanã

A "era Jorginho" no Palmeiras segue invicta e cheia de vitórias. No Maracanã, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 0, garantiu seu terceiro triunfo consecutivo e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Jorginho, que assumiu a equipe após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, coleciona três vitorias e um empate no time paulista. Com o resultado, o Flamengo fica na sétima colocação da Série A, com 15 pontos.

Sem Obina, que não por condição do contrato de empréstimo com o Flamengo e por estar suspenso, o Palmeiras contou com Diego Souza para comandar o ataque ao lado de Ortigoza. E o meia foi muito bem jogando improvisado. Aos 11min, o atleta invadiu a área e foi derrubado em lance polemico. Porém, aos 24min, a polêmica pendeu para o lado alviverde. Ortigoza se enroscou com Welinton e a bola sobrou para Diego Souza, que invadiu a área sozinho e bateu forte no canto direito de Bruno.

O Flamengo sentiu o baque do gol em casa e teve poucos lances ofensivos. As jogadas de perigo do time carioca saiam em jogadas aéreas que buscavam a presença de Adriano na área, mas a defesa paulista controlava bem. O bom momento palmeirense seguiu e, aos 43min, Pierre roubou bola no meio de campo e acionou Cleiton Xavier. O meia avançou e passou na medida para Ortigoza e bateu bem para marcar o segundo.

A equipe da casa voltou bem no segundo tempo e ficou perto de abrir aos 3min, quando Everton invadiu a área após tabela com Emerson e finalizou bem, mas Marcos fez ótima defesa. O jogo, porém, caiu de ritmo e as duas equipes pararam de criar bons lances ofensivos. A grande oportunidade do Flamengo saiu aos 25min, quando Danilo puxou a camisa de Adriano na área e a arbitragem assinalou pênalti. O atacante cobrou e converteu para descontar o placar.

O jogo seguiu equilibrado até os últimos minutos, com os cariocas tendo as melhores chances. O Palmeiras passou a prender mais a bola e tentar fazer o tempo passar, mas ao mesmo tempo arriscando jogadas velozes de ataque. Neste momento quem brilhou foi Marcos, que impediu o gol de empate do Flamengo aos 37min, após ótima cabeçada de Zé Roberto.

Recentes