O evento acontece na segunda-feira.
Na próxima segunda-feira, 20, Boca da Mata mais uma vez, vai se transformar na capital alagoana dos romeiros do Padre Cícero Romão Batista. Basta dizer que a cidade é uma das raras no Nordeste brasileiro a adotar oficialmente esse dia como feriado municipal. Nesta data, será feita uma alusão a morte do mais consagrado santo do povo nordestino, que completa seus 75 anos de acontecimento.
O evento está marcado para às 10h, no pátio da Igreja Matriz; quando em seguida ocorrerá a tradicional procissão pelos principais trechos da cidade, reunindo peregrinos de toda parte de Alagoas. São fiéis que habitualmente invadem as fileiras, na missão de pagar promessas de forma até exóticas; como por exemplo, ajoelhados, descalços, e alguns portando trajes bem invocados.
Depois do trajeto da procissão, a festa religiosa finda com a grande missa campal, já considerada a maior do gênero em Alagoas, que este ano será ilustrada com a presença do bispo de Penedo, Dom Valério Brêda. Esse momento ocorrerá na praça que leva o nome do santo homenageado, em frente a própria Igreja Matriz.
“Estamos esperando cerca de 20 mil pessoas, a exemplo dos últimos quatro anos”, a afirmação é do prefeito José Tenório, que com sua equipe de governo vem montando toda a estrutura, a fim de garantir segurança e comodidade para todos os visitantes e nativos.