Categorias: Esporte

ASA irreconhecível perde a segunda seguida e se complica na Série C

O ASA não realizou uma boa partida e de forma irreconhecível perdeu para o Confiança por 2 a 0, no Lourival Batista, em Aracaju. O campeão alagoano se complicou para conseguir uma das duas vagas para a segunda fase da Série C.

Emsergipe

ASA perde a segunda seguida na competição

O ASA não realizou uma boa partida e de forma irreconhecível, o Alvinegro arapiraquense perdeu para o Confiança por 2 a 0, no Estádio Lourival Batista, o Batistão. O campeão alagoano de 2009 se complicou para conseguir uma das duas vagas para a segunda fase da Série C. O time continua líder do Grupo B com 13 pontos, mas agora ele não depende só de si para se classificar. Os gols foram marcados pelo artilheiro da tarde, Hugo do time sergipano que marcou duas vezes.

Na próxima rodada, o ASA vai fazer o seu último jogo na primeira fase do Grupo B. O Alvinegro arapiraquense receberá o CRB, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, no dia 29 deste mês às 20h30.

O jogo

Como era de se esperar, o time da casa o Confiança começou o primeiro tempo pressionando o time do ASA. Os sergipanos chegaram com perigo aos três minutos da etapa inicial. O atacante Hugo aproveitou a falha do zagueiro Paulão, mas desperdiçou a chance de abrir o placar.

O ASA respondeu aos cinco minutos da etapa inicial. O lateral-direito Flávio cruzou para a área, o volante Jota cabeceou forte, mas o goleiro Pantera realizou boa defesa e colocou a bola para escanteio.

A partida começou com as duas equipes procurando a marcação do primeiro gol no jogo. Com boas chances de gols, mas os atacantes de ambos os times não conseguiram aproveitá-las. O ASA veio para apostar nas jogadas de contra-ataques.

O ASA teve outra boa oportunidade para abrir o placar no Estádio Lourival Batista, o Batistão. O zagueiro Paulão cobrou forte uma falta, mas a bola passou longe do gol de Pantera.

Após essa cobrança de falta, e de forma inexplicável o time do ASA começou a ficar bastante nervoso dentro da partida, o Alvinegro arapiraquense não consegue tirar proveito dos erros do time do Confiança, que segue pressionando.

O Confiança agradeceu ao nervosismo do ASA chegou a marcação do primeiro gol da partida. O lateral-direito Flávio cometeu penalidade máxima e ainda recebeu o cartão amarelo. O atacante Hugo cobrou com categoria deslocando o goleiro Tuti, tirando o zero do placar.

O ASA tentou responder ao domínio total da partida do time do Confiança. O lateral Flávio cobrou escanteio, mas a zaga do time sergipano corta. Na sobre, Ivo tenta, mas também desperdiçou.

O Confiança aproveitando o nervosismo do time do ASA amplio o marcador no Batistão. O atacante Hugo Henrique recebeu a bola na entrada da grande área e chuta rasteiro enquanto o setor defensivo do time do Alvinegro bateu cabeça e viu a bola entrar no gol de Tuti.

O ASA sentiu os dois gols e não realiza um bom primeiro tempo na partida nesta tarde. O setor defensivo bateu cabeça e o meio de campo não exerce boa marcação e erra muitos passes, que vai irritando o treinador Vica.

No final da etapa inicial, o ASA perdeu uma grande chance para diminuir a desvantagem no placar. O artilheiro Nena foi lançando, driblou o goleiro Pantera, ele chutou em cima da defesa do Confiança, desperdiçou excelente chance com o gol vazio.

O time do ASA esteve irreconhecível e realizou a sua pior partida de 2009 nesta tarde contra o Confiança. O Alvinegro não apresentou o bom futebol como todos conhecem. Muito nervoso dentro de campo e errando em todos os setores do time.

Como não restava outra opção, o técnico Vica realizou as duas primeiras substituições no começo do segundo tempo. Ele tirou o volante Foiani e colocou o meia Rodriguinho. Saiu também o meia Fábio Lopes e colocou o atacante Junior Viçosa.

De forma desesperada o ASA começou a segunda etapa com uma postura diferente da que terminou a primeira. Atrás no marcador, saiu para buscar o primeiro gol. Aos quatro minutos da etapa complementar, o meia Didira tocou para o meia Rodriguinho desperdiçou boa chance para o Alvinegro arapiraquense.

Aos sete minutos do segundo tempo, após bonita jogada de Didira que tocou para o atacante Júnior, do ASA, recebeu a bola e chutou fraco contra a meta de Pantera.

O Confiança respondeu aos oito minutos do segundo tempo. Após um contra-ataque, o time sergipano acertou a trave de Tutti. Se a vantagem de dois gols no marcador já era excelente.

Aos 11 da etapa complementar ficou melhor, o volante Jota, do ASA, deu uma cotovelada no adversário e levou cartão vermelho, complicando ainda mais o Alvinegro arapiraquense.

No segundo tempo o time sergipano apenas administrou a vantagem conquistada no primeiro tempo e fez o tempo passar. O ASA na base da raça tentou diminuir a desvantagem na base da força.

O ASA perdeu a melhor oportunidade do segundo tempo aos 22 minutos. O meio campista Didira recebeu a bola na linha da pequena área, mas chutou por cima da meta do goleiro Pantera.

O zagueiro do Confiança recebeu o segundo cartão amarelo aos 28 minutos da etapa complementar e foi expulso de campo, deixando os dois times com dez jogadores em campo.

O volante Valdson aos 34 minutos da segunda etapa recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso corretamente pelo árbitro paulista Philippe Lombard. Ele cometeu falta dura no volante Ivo do ASA. Deixando o time sergipano com nove jogadores em campo.

Ficha técnica

Estádio: Lourival Batista, o Batistão

Local: Aracaju/SE

Árbitro: Philippe Lombard (SP)

Assistentes: Humberto Tadeu Alves de Abreu e Kilden Tadeu de Morais, ambos paraibanos.

Gols: Hugo (21 e 30 do primeiro tempo)

Cartão Amarelo: Flávio e Fábio Lopes (ASA), George e Rivaldo (Confiança)
Cartão Vermelho: Jota (ASA) e Bira (Confiança), Valdson (Confiança)

Confiança/SE:
Pantera; Eduardo (Leonardo), Bira, Baggio e George; Valdson, Rivaldo, Mazinho e Guga (Robinho); Hugo Henrique e Cristiano Alagoano.
Técnico: Ubirajara Veiga, Bira

ASA/AL:
Tuti; Flávio, Mirita, Paulão e Julio Tatu; Ivo, Jota, Foiani (Rodriguinho) e Didira; Nena (Cal) e Fábio Lopes (Junior Viçosa).
Técnico: José Luiz Mauro, Vica