Categorias: Futebol

ASA perde a egunda seguida e se complica na série C.

Time do agreste se complicou com mais uma derrota.

Emsergipe

ASA perde a segunda seguida na competição

O Confiança respirou um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro da Série C. O time sergipano bateu o ASA, em Aracaju, por 2 a 0, no Estádio Lourival Batista. Os gols da vitória foram marcados pelo artilheiro Hugo Henrique, ainda no primeiro tempo.

Com essa vitória, o Confiança deixou a lanterna do Grupo B nas mãos do CRB, agora ocupando a quarta colocação com seis pontos ganhos. Já o ASA ainda segue na liderança da chave, com 13 pontos conquistados, mas perdeu os dois últimos jogos.

Equilíbrio!
O confronto começou bastante disputado. Apesar de estar jogando fora de casa, o ASA começou melhor, tocando bem a bola e com muita rapidez. O Confiança se mostrava nervoso em campo, errando muitos passes.

Com maior posse de bola, o ASA teve a primeira chance de marcar logo aos seis minutos. Didira dominou na entrada da área e bateu com força, obrigando o goleiro Pantera a fazer uma boa defesa, evitando o primeiro dos visitantes.

Jogando fechado na defesa, o Dragão apostava nos contra-ataques, e num deles o time da casa quase marcou com Eduardo, aos 15 minutos. O jogador foi lançado e bateu com força por cima do gol. Eduardo poderia ter tocado para Cristiano, que estava aberto pela direita.

A rede balançou!
Com o tempo, o Confiança equilibrou a partida e chegou ao primeiro gol aos 21 minutos. Depois de uma boa jogada, Eduardo foi derrubado dentro da área por Flávio e o juiz marcou pênalti. Hugo Henrique bateu com categoria e balançou as redes do goleiro do Tutti.

De novo ele, Hugo Henrique
Após marcar o primeiro gol, o time da casa recuou para contra-golpear. Em mais um rápido contra-ataque, o time da casa ampliou o marcador, aos 30 minutos. Rivaldo lançou para Hugo Henrique em velocidade e o atacante bateu rasteiro para fazer o segundo.

O ASA ainda jogava melhor, e ainda quase chegou a diminuir no marcador com Nena, aos 43 minutos. Em uma boa trama, o atacante invadiu a área e fintou o goleiro, mas em cima da linha o zagueiro Baggio afastou o perigo.

O ASA bem que tentou…
No segundo tempo, o alvinegro voltou mais ofensivo, uma vez que perdia por dois gols. E teve a primeira chance de marcar, com Didira, que bateu com força de longe e a bola passou perto do gol de Pantera.

Com a vantagem no placar, o Confiança recuou e saia somente em contra-ataques. Aos 10 minutos, o time da casa, quase ampliou o marcador novamente com Hugo Henrique, que após um bate rebate na área chutou na trave.

Na metade do segundo tempo, o jogo esquentou e o clima ficou áspero no gramado. O árbitro começou a distribuir cartões, e o meia do ASA, Jota, levou o vermelho direto, após falta dura.

Com um homem a mais, o time proletário foi para cima e quase marcou com Guga aos 20 minutos, após boa jogada de Hugo Henrique, que deixou o jogador na cara do gol.

Quase …
Apesar de estar com um jogador a menos, o ASA ainda levava perigo, sobretudo com Didira. O meia perdeu um gol feito, aos 30 minutos. Após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Didira na pequena área, que bateu por cima do gol.

Próximos jogos
Pela nona rodada do Brasileiro da Série C, o ASA vai encarar o CRB, fazendo o clássico alagoano, na quarta-feira, 29. Já o Confiança vai folgar na próxima rodada.

Ficha Técnica

Confiança-SE 2 x 0 ASA-AL

Local: Estádio Lourival Batista, em Aracaju-SE
Árbitro: Philippe Lombard-SP
Público: 3.865 pagantes
Renda: R$ 26.234
Cartões Amarelos: Fábio Lopes, Flávio, Paulo Foiani, Nena (ASA); Bira, Valdson, Rivaldo, Baggio (Confiança)
Cartões Vermelhos: Jota, Ivo (ASA); Bira, Valdson (Confiança)
Gols: Hugo Henrique aos 21’/1T e 30’/1T

Confiança-SE
Pantera; Eduardo (Leandro), Bira, Baggio e Valdeson; Rivaldo, Guga (Robinho), Fabiano e Juninho Cearense; Hugo Henrique e Cristiano Alagoano (Da Silva)
Técnico: Bira Veiga.

ASA-AL
Tutti; Flávio, Paulão, Mirita e Júlio Tatu; Paulo Foiani (Rodriguinho), Jota, Ivo e Didira; Nena ( e Fábio Lopes (Júnior).
Técnico: Vica.