Os trabalhadores rurais da Comissão Pastoral da Terra (CPT) ocupam até o sábado, 25, a Praça da Faculdade, para festejar os 25 anos de serviço prestado às famílias camponesas pela CPT.
Cerca de mil trabalhadores rurais da Comissão Pastoral da Terra (CPT) ocupam até sábado, 25, a Praça da Faculdade, no Prado. Os militantes estão em Maceió para festejar os 25 anos de serviço prestado às famílias camponesas pela CPT.
As ações tiveram início na manhã desta quinta-feira, 23, com a doação de cinco mil quilos de alimentos aos moradores da Favela Sururu de Capote, no Vergel do Lago. Todos os produtos são oriundos dos assentamentos da CPT.
Nesta tarde, o coordenador nacional da CPT, Padre Hermínio Canôva ministrou a palestra Reforma Agrária. No local, há uma exposição contendo 170 fotografias que marca a história do movimento durante os anos de existência.
"Com o trabalho realizado ao longo dos anos, podemos dizer que a CPT hoje conseguiu se estabelecer e ganhar o respeito da sociedade. Nas feiras camponesas, que ocorrem nos municípios, vemos que os trabalhadores têm credibilidade, pois a população realmente compra nossos produtos. ACPT continua firme em seu propósito", afirmou o coordenador estadual, Carlos Lima.
Atualmente a CPT possui 15 assentamentos e 25 acampamentos espalhados pela zona da mata, sertão, agreste e litoral norte. Além disso, acompanha 1.525 famílias.
07h – Mística
09h – Doação de Sangue Coletiva/Audiência com o governador Teotonio Vilela
14h – Ato político no Centro de Maceió
15h – Ciranda Pedagógica – atividade com as crianças
16h – Saudação à CPT – depoimentos de autoridades e lideranças
19h – Exibição de documentário "Do bagaço à Liberdade"
20h – Atividade Cultural com forró pé de serra – Trio Nó Cego
07h – Mística
10h – Missa em ação de graças pelos 25 anos da CPT em Alagoas
12h – Almoço festivo
15h – Encerramento