Categoria reivindica PCS.
Com apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (SINTSEP), nesta próxima segunda-feira, 27/07/09, os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE) vão cruzar os braços. A paralisação vai ser iniciada a partir das 8h, com um café da manhã no local de trabalho e deve continuar durante todo o dia, podendo continuar por mais tempo, a depender do movimento.
Wilson dos Santos, trabalhador da instituição afirmou que a categoria está reivindicando o Plano de Cargos e Salários, entregue ao Ministro do Trabalho que, segundo ele, se engajou na luta. No entanto, a proposta de Plano de Carreira Específico está parada no Ministério do Planejamento, em Brasília, desde 20 de fevereiro de 2009.
De acordo com José Jobson, da SRTE em Alagoas, a atividade foi convocada principalmente pela associação dos servidores da categoria no Rio Grande do Sul e será realizada a nível nacional.
Em carta aberta à população (em anexo), o Comando Estadual de Mobilização dos Servidores Administrativos da SRTE/AL, afirma que a atual tabela remuneratória paga o pior parâmetro salarial dentro do serviço público federal no Poder Executivo e que não houve correção salarial efetiva nos últimos anos, enquanto outras categorias, já melhor remuneradas, receberão aumento expressivo no próximo mês.