Um oficial da Polícia Militar de Alagoas - identificado apenas como Charlan - foi ferido durante um assalto, no começo da tarde desta sexta-feira, dia 24, a uma papelaria localizada na Rua Barão de Jaraguá.
Um oficial da Polícia Militar de Alagoas – identificado apenas como Charlan – foi ferido durante um assalto, no começo da tarde desta sexta-feira, dia 24, a uma papelaria localizada na Rua Barão de Jaraguá. O militar foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com um tiro no abdome. Apesar do ferimento, o militar estava consciente.
De acordo com informações fornecidas por um funcionário da papelaria, dois funcionários e o militar – que estava à paisana e retirava fotocópias de alguns documentos – estavam no estabelecimento no momento do assalto. Um bandido encapuzado teria invadido o local, anunciado o assalto e ordenado que um funcionário e o policial deitassem no chão.
Simultaneamente, o meliante teria liberado uma funcionária para ir ao fundo da loja, como esta não retornou, o bandido teria efetuado os disparos contra o militar, que não reagiu. O bandido teria deixado o local levando R$ 100 e se encontrado com um companheiro, que dava cobertura, em direção à Favela de Jaraguá.
Cerca de 12 homens da Polícia Militar realizam uma operação de busca na favela, que está cercada. Até o helicóptero da Secretaria de Defesa Social foi deslocado para a área para tentar localizar os acusados.
A assessoria de comunicação do HGE informou que o policial passou por procedimentos cirúrgicos. Por volta das 17h, a vítima saiu da sala de cirurgia e seu estado é considerado estável.
Atualizada às 17h07