Ex-São Paulo, Muricy se apresenta no rival.
O técnico Muricy Ramalho foi apresentado nesta sexta-feira como o novo comandante do time do Palmeiras. O treinador chegou na Academia de Futebol ao lado do presidente do clube alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo.
Muricy afirmou que aceitou a proposta palmeirense pela vontade de ganhar títulos. "(Aceitei) pela chance de assumir um time de ponta e ganhar. Se fosse pela parte financeira, tinha outras propostas melhores".
Muricy fechou após uma longa novela negociando com o clube paulista, que durou mais de duas semanas. O treinador teria chegado a recusar uma primeira proposta salarial do presidente Belluzzo, mas alegou que não foi o dinheiro que atrasou o fechamento do negócio.
"Estava sem nenhum time, mas não podia ficar me mostrando toda hora. Eu precisava um pouco mais de tempo para reunir forças. Não foi por outra coisa. Não houve mudança nenhuma em relação à parte financeira. Se eu ganhasse tudo aquilo que falavam, estaria muito bem de vida", afirmou o treinador, explicando a negociação.
O treinador chega ao Palmeiras depois de uma passagem vitoriosa pelo São Paulo, em que ficou quase quatro anos e conquistou três títulos brasileiros de forma consecutiva. Muricy teve passagens marcantes ainda por equipes como Internacional, São Caetano e Náutico.