Depois de quatro anos, servidores poderão mostrar seus talentos.
Depois de quatro anos, os servidores do Hospital Geral do Estado (HGE) terão a oportunidade de mostrar seu talento através do canto coral. O Serviço de Gestão de Pessoas, dentro do programa de Valorização do Servidor, reativou o coral HGE Encanto. E, tem como o objetivo melhorar a qualidade de vida no trabalho, despertando a autoestima, liderança, comunicação e expressividade através da música.
Segundo o regente do coral, o músico Vanilson de Lima Coelho, graduado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e professor da Secretaria de Educação do Estado, a implantação do coral no HGE tem reflexos positivos na instituição, já que esta pode utilizar o grupo não apenas para eventos do calendário oficial do Estado, mas também divulgá-lo de uma forma mais ampla, assim como sociabilizar os membros entre si.
“Servidores que participam desse tipo de atividade são incentivados a desenvolver talentos e habilidades além de seu ambiente de convivência diária”, disse o músico.
Para a psicóloga, Ana Paula Marques, responsável pelo projeto, o retorno do coral também beneficiará os pacientes do HGE. Segundo ela, a música ajuda no tratamento, tornando os dias na unidade hospitalar mais ameno. “A música tem poder de cura e isso já é comprovado cientificamente, e o coral transmitirá isso pelos corredores do hospital”, afirmou.
Cerca de 20 servidores estão participando do projeto e os ensaios serão realizados todas as sextas-feiras, a partir das 13h30 até às 15h, no auditório do hospital.