Categorias: Esporte

Santa perde para o Sergipe e se complica

Derrota do tricolor obriga CSA a vencer Central hoje.

PE360º

Santa Cruz foi derrotado em pleno Arruda pelo Sergipe

A situação do Santa Cruz ficou muito delicada após a derrota para o Sergipe, por 2 a 1, dentro do Arruda, na noite deste sábado (25). Além de frustrar torcedores que lotaram o Arruda para empurrar o time, o Tricolor ficou fora da zona de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

A derrota deixou o Santa Cruz com quatro pontos na terceira colocação do Grupo 4, atrás do Sergipe e Central, que somam sete e cinco pontos, respectivamente. O Central enfrenta o CSA, com dois pontos, no domingo e dependendo do resultado, pode até empurrar o Tricolor para a lanterna da chave.

Logo no primeiro minuto da partida, Reinaldo aproveitou cruzamento da esquerda e, na pequena área, cabeceou com perigo no canto direito do goleiro Erico. Cinco minutos depois, Juninho bateu de fora da área e a bola sobrou para Marcelinho, chutar prensado na zaga do Sergipe, que conseguiu espanar para escanteio na sequência.

Apesar da pressão tricolor, quem abriu o placar foi o Sergipe. Aos 11 minutos, Juninho cobrou falta para a área e achou o zagueiro Eri, que subiu mais do que todo mundo e cabeceou para as redes.

Aos 30 minutos, o Santa voltou a ter uma boa chance de marcar. Juninho foi à linha de fundo e bateu cruzado. Reinaldo bateu, mas o goleiro Erico fez grande defesa e evitou o empate coral.

Dois minutos depois, Juninho foi derrubado pelo volante Mateus dentro da área e o árbitro Flávio Rodrigues marcou pênalti. Reinaldo cobrou com força no meio do gol e empatou o jogo aos 34 minutos.

Aos 44 minutos, o Tricolor esteve muito perto de virar a partida. A bola sobrou na entrada da área e Marquinhos soltou a bomba na trave. Três minutos depois, foi a vez de Marcos Tamandaré desperdiçar uma chance clara de gol. Ele recebeu livre, na pequena área, e bateu em cima do goleiro Erico, que fez a defesa.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo um golpe no torcedor do Santa. Juninho, camisa dez do Sergipe, bateu de fora da área e a bola foi parar no ângulo direito, sem chance de defesa para o goleiro Jaílson, deixando o time de Aracaju novamente em vantagem no placar.

Em desvantagem, o técnico Sérgio China fez duas alterações. Ele tirou o volante Alexandre Oliveira para a entrada de Leandro Gobatto e Juninho para a entrada de Rossini. A substituição de Juninho, que era o homem de criação do time, revoltou os torcedores que pediram a saída do treinador.

O Santa tentou reagir e acabou levando perigo aos 22 minutos numa cobrança de falta muito perigosa do lateral-esquerdo Marquinhos. A bola explodiu no travessão e saiu levando perigo ao gol de Erico.

Aos 30 minutos, o técnico Sérgio China foi para o tudo ou nada. Ele tirou o zagueiro Gonçalves para a entrada do atacante Gilberto. Por pouco a mudança não deu certo. Aos 38 minutos, Gilberto aproveitou cruzamento na área e cabeceou na trave, desperdiçando mais uma chance de gol.

O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimo, mas o Santa não conseguiu reverter o placar.