Categorias: Mundo

Boxeador é morto a tiros em perseguição

O boxeador americano Vernon Forrest, ex-campeão mundial, foi assassinado.

O boxeador americano Vernon Forrest, ex-campeão mundial em duas categorias, foi morto a tiros na noite de ontem em Atlanta, na Geórgia, aparentemente por dois homens que queriam roubar seu automóvel, informa neste domingo a agência AFP.

A ESPN divulgou, citando um porta-voz da polícia de Atlanta ouvido pela emissora de rádio WSB, que Forrest foi assassinado quando perseguia um dos homens que tentou roubar seu Jaguar, quando ele parou em um posto de combustível.

Os homens, que ao que parece não conheciam o boxeador, fugiram quando ele sacou uma arma para se defender, segundo a polícia. "A vítima e os suspeitos se viram envolvidos em uma perseguição a pé", informou à emissora a tenente Keith Meadows.

"Em algum momento houve troca de tiros entre eles", disse ainda a policial. O boxeador recebeu ao menos um tiro na cabeça e vários nas costas, disparados de duas armas semiautomáticas.

Forres, 38 anos, natural de Atlanta, teve 41 vitórias, 29 delas por nocaute, e apenas três derrotas. Ele lutaria no dia 3 de agosto.