Categorias: Política

Vilela escolhe nome do secretário da Paz

Jardel Aderico era diretor da Secretaria de Estado da Mulher.

O diretor de Prevenção e Assistência a Dependentes Químicos da Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Jardel Aderico, é o novo secretário de Promoção da Paz. O nome foi uma escolha do governador Teotonio Vilela Filho, em virtude de seu amplo poder de articulação.

Aderico também se destacou no 1º Fórum Estadual sobre Drogas, encerrado na última sexta-feira, 24, como um dos formuladores da política estadual contra as drogas.

Jardel é formado em Comunicação Social pelo Cesmac, é membro da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), secretário regional da Pastoral da Juventude Estudantil, e foi secretário-geral do Departamento Central dos Estudantes (DCE) do Centro de Estudos de Ensino Superior de Maceió (Cesmac).

“Sua indicação se deve, em grande parte, a seu perfil de articulador, que é uma das principais características da nova pasta, e ele vai exatamente fortalecer esse papel de articulação intragoverno e junto aos movimentos sociais, para trabalhar em prol de uma cultura da paz e não-violência”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Álvaro Machado.

O secretário adjunto, para dar um caráter mais executivo à pasta, é o empresário Wilson Barreto, atual diretor-presidente do Laboratório Industrial e Farmacêutico de Alagoas (Lifal).