João Mendes será o líder do PRB dentro da Câmara de Maceió.
O delegado de Polícia Civil de Alagoas, João Mendes (PRB), que desempenhou, na legislatura passada, o ferrenho papel de vereador de oposição está de volta à Câmara Municipal de Maceió. Mendes assume a cadeira do vereador-pastor Marcelo Gouveia (PRB), que pediu licença de 120 dias. No entanto, João Mendes deve trocar os discursos ofensivos contra Cícero Almeida (PP) para integrar a bancada de situação.
João Mendes assume por conta da renúncia de suplência de Antônio Chamariz, que atualmente é deputado federal. Mendes já chega à Câmara Municipal com a incumbência da tarefa de líder do partido dentro do Poder Legislativo municipal. Como Galba Novaes (PRB) é líder do governo e o partido integra a bancada do prefeito, automaticamente João Mendes passa ao pelotão de choque de Cícero Almeida.
“Estou satisfeito e honrado em poder representar os interesses da população maceioense mais uma vez. Fui surpreendido ainda com o convite para ser líder do partido. Agradeço aos eleitores, que depositaram esta confiança”, salientou o novo vereador João Mendes.
Questionado sobre o fato de integrar a base governista, João Mendes salientou que era natural, “uma vez que o partido integra a base”. “O partido é da base do prefeito Cícero Almeida. Galba Novaes – que é do PRB – é o líder do governo nesta Casa e eu passo a ser o líder do partido. É natural que estejamos alinhados. Na legislatura passada havia outra conjuntura. Eu não era do PRB e sim do PRONA, que não existe mais”, destacou ao confirmar que marcha junto com os projetos do Executivo.
João Mendes disse que ainda estuda as demandas da sociedade para apresentar alguns projetos durante o tempo em que ficará na Câmara de Maceió.