Categorias: Justiça

STJ: negada liberdade de pagodeiro

Músico é acusado de matar ex-mulher.

O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de liberdade provisória ao pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho, acusado ter provocado a queda da ex-mulher Andréia Cristina Bezerra Nóbrega de um prédio em Guarulhos (SP). A vítima teria ainda jogado o filho de 6 anos para fugir das supostas ameaças do músico.

A vítima, Andréia Cristina Nóbrega Bezerra, 31 anos, morreu na hora ao cair do 3º andar do apartamento em que morava com o filho do casal. O garoto sobreviveu à queda.

Em depoimento, o filho do casal afimrou que o pai bateu na mãe e a ameaçou com uma faca. Depois da agressão, o músico teria usado uma faca para cortar a mangueira do gás e ameaçar explodir o apartamento. Ainda segundo o relato do menino, Andréia jogou o filho e, logo após, se jogou para escapar das ameaças.

A defesa alegou no pedido que não há requisitos para a prisão preventiva do cliente. O ministro, contudo, considerou os motivos apresentados em primeira instância suficientes para manter Correia Filho preso.

O mérito do habeas-corpus será apreciado pela 5ª Turma. A relatora será a ministra Laurita Vaz.