Categorias: Política

LDO só entra em pauta na próxima semana

Camelo diz que comissão analisa mais de 60 emendas.

De acordo com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, vereador Silvio Camelo (PV), que integra a Comissão de Orçamento e Finanças, o parecer não entra na pauta da sessão prevista para esta quinta-feira, dia 30. Camelo salientou que muitas emendas ainda estão sendo analisadas pela Comissão e pelos técnicos, logo não deu tempo para finalizar o parecer.

“São mais de 60 emendas para serem apreciadas. Algumas já estão contempladas na própria LDO, outras não cabem na Lei. É isto que está sendo analisado agora, depois das sessões públicas. Na próxima terça-feira, dia 4, aí sim poderemos votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para encaminhá-la para a sanção do prefeito Cícero Almeida (PP)”, destacou Silvio Camelo.

Porém, mesmo sem a LDO em pauta – conforme Silvio Camelo – a sessão de hoje está mantida porque é um desejo do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dudu Holanda (PMN), limpar a pauta. “Há alguns projetos para serem apreciados pelos vereadores, ainda”, frisou Camelo.

A LDO se encontra na Câmara Municipal há dois meses. Desde que deu entrada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foram várias audiências públicas realizadas, inclusive algumas delas em diversos bairros de Maceió. Por conta da demora, a Câmara Municipal não entrou em recesso.

“Como vamos votar na próxima terça-feira, não entraremos mais em recesso. Vamos pegar direto. São os ossos do ofício”, destacou Silvio Camelo. O prazo para que a LDO fosse votada no dia 4 de agosto foi solicitado por Camelo já na sessão passada, na terça-feira, dia 28.