Categorias: Polícia

Polícia Civil reativa Operação Asfixia

Trabalho é reforçado com quatro viaturas novas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, informou na tarde desta sexta-feira (31), que a Operação Asfixia está de volta. São 150 policiais voluntários que receberam o reforço de quatro viaturas novas, entregues pelo Governo do Estado durante a solenidade de inauguração das reformas da Delegacia do 9º Distrito (Jacintinho).

A Operação Asfixia combate a violência em Maceió e municípios vizinhos, inclusive nos fins de semana. “O aumento da segurança nas cidades de veraneio foi uma determinação do próprio delegado-geral”, explicou o coordenador Jéferson Gomes. Os policiais civis realizam um verdadeiro policiamento ostensivo com a realização de blitze, incursões em favelas e áreas consideradas perigosas. Os voluntários são oriundos de todas as delegacias do Estado.

Antes de ser suspensa para poder receber “roupa nova”, a operação da PC efetuou centenas de prisões de motoristas embriagados, maridos violentos e foragidos da Justiça. Chamou a atenção da comunidade o trabalho de repressão que impôs a fabricação e comercialização de CDs e DVDs piratas em Maceió. Jéferson Gomes esclareceu que o trabalho já começa nesta sexta-feira, quando a Operação Asfixia transfere os presos das delegacias de plantão (I. II e III) para ao anexo do prédio da Delegacia do 9º Distrito.