Categorias: Maceió

Obras provocam transtornos e ameaçam casas de Cruz das Almas

Além das ruas interditadas, o trabalho tem causado rachaduras nas residências e destruição de calçadas.

Danielle Silva/Alagoas24Horas

Ruas se tornaram canteiros de obras

As ruas do bairro de Cruz das Almas se tornaram um verdadeiro canteiro de obras do Governo. Trata-se da obra de esgotamento sanitário da bacia da Pajuçara, que começou há cerca de quatro meses, e até agora só tem causado transtornos à população. Além das ruas interditadas, o trabalho tem causado rachaduras nas residências e destruição de calçadas.

Os moradores prejudicados afirmam que as rachaduras nas residências começaram a aparecer depois que as equipes iniciaram as escavações nas ruas. O proprietário de uma residência na Rua Rio Largo teve que escorar as paredes com estroncas de madeira para evitar que desmoronassem. Outras casas seguem na mesma situação.

“Não tenho nada contra o progresso, mas o bairro inteiro está uma bagunça: não há lugar para guardar os carros, as crianças não brincam mais na rua, as calçadas estão quebradas, ninguém pode nem pegar um táxi. Além disso, já faz uns quatro meses que trocaram algumas tubulações e não há previsão para a pavimentação”, desabafou um dos moradores, que não quis se identificar.

De acordo com uma moradora que está com a casa ameaçada de desabamento, os representantes da Prefeitura de Maceió visitaram as obras ontem (30) e asseguraram que irão providenciar a recuperação das casas prejudicadas. “Eles deram ordem para que os trabalhadores realizem os reparos a partir já desta segunda-feira, dia 3”, afirmou a moradora.

Um dos encarregados da obra, cujo nome não será divulgado, informou que apesar de não poder conceder entrevista, os moradores prejudicados poderão solicitar providências no canteiro de obras, localizado no Stella Maris, ao lado do PM Box.