Luxa pode se afastar do Santos.
O técnico VanderleI Luxemburgo, atualmente no Santos, foi indiciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por ofensas dirigidas ao coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, no clássico entre Palmeiras e São Paulo, que terminou em 0 a 0, no dia 24 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o então comandante palmeirense ficou inconformado com a atuação do árbitro Rodrigo Braghetto, que não marcou um pênalti sobre o meia Diego Souza, aos 9min do segundo tempo.
Além das críticas contra Braghetto, Luxemburgo disse que o coronel Marinho precisava "tirar a camisa do São Paulo" para comandar a arbitragem do futebol paulista. A procuradoria acatou o pedido do presidente da comissão de arbitragem e denunciou o treinador no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá pegar de 30 até 180 dias de gancho.
O julgamento do técnico santista está marcado para esta segunda-feira, mas o departamento jurídico do clube pediu adiamento da sessão. No entanto, o Santos terá que aguardar até momentos antes da audiência para saber se a procuradoria irá ou não acatar o pedido de adiamento feito pelos alvinegros, que pretendem fazer uma análise mais completa do caso.