Coordenadora apresenta trabalhos desenvolvidos no centro.
A coordenadora do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Arapiraca (Cerest), Sandra Márcia, apresentou, em Brasília, o resultado das ações realizadas na região após a divulgação da pesquisa sobre a doença da Folha Verde do Tabaco na Região Fumageira, ocorrido em maio do ano passado.
A experiência de Arapiraca fez parte da programação do seminário para discussão de ações e diretrizes intersetoriais para prevenção das doenças e Agravos Relacionados à Produção do Tabaco, promovido Ministério da Saúde e realizado semana passada na sede da Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde.
Durante a palestra a técnica da Prefeitura Municipal destacou todo o trabalho realizado no município, através de encontros, palestras , divulgação, formação de Agentes Protetores do Meio Ambiente- dentre outras ações- visando o controle da doença na Região.
Arapiraca também foi destaque- dentre 178 Centros existentes no país- na apresentação realizada pela Coordenadora Geral da Saúde do Trabalhador, Renata Vasconcelos. O modelo adotado pelo Cerest de Arapiraca foi apresentado pela Secretaria de Ações Estratégicas do Ministério da Saúde como referência no país.